quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Textos Originais - Nascemos todos os dias

Olá a todos e bem vindos a mais um post no Cantinho dos Livros. Hoje irei estrear uma categoria... Eu bem vos avisei que novo ano, novo blog! Não prometo que esta categoria surja mensalmente mas irá aparecer algumas veres ao longo do ano. Quero que o blog se comprometa mais com as letras em si e não apenas com o interior dos livros e, para cumprir esse meu desejo, pensei que poderia aproximar-me mais desse objetivo ao trazer-vos alguns textos/poesia que escrevi. Espero que gostem e digam-me o que acham desta nova categoria!



Cada memória, sensação, sentimento ou reação é renovada todos os dias.
O que acreditas é destruído, blocos de razão desabam. Um pestanejar traz novidades, embarcamos num indefinido incalculável. Porquê?
Porque temos a oportunidade de nos inventarmos vezes sem conta. Nascemos todos os dias. O que fazemos perante este fenómeno? Sussurramos quando gritam por e para nós. A nossa personalidade vai sendo modificada aos poucos, não porque queremos mas porque não gritamos. Limitamo-nos a obedecer aos outros, esperamos pela mudança e nem nos lembramos que nós somos a mudança. Em vez de nos juntarmos e mudarmos juntos, caminhamos sozinhos e vamos contra a vida ou, pior, perdemos o rumo. Antero de Quental uma vez disse: 'Homens como nós mudam de ser moral todos os seis meses. Quantas almas tens tu já conhecido? E eu também, quantas?'. E vocês? Já conhecem o vosso 'eu' destes seis meses?


Sem comentários:

Enviar um comentário